Interchange



Construindo a competência intercultural

Intercâmbio em duas fases para jovens de 12 a 15 anos; cada fase dura de 14 a 28 dias

O primeiro Interchange ocorreu em 1961. Conquanto estabelecido de acordo com os mesmos princípios educacionais dos programas de acampamento do CISV, o programa Interchange estimula um encontro mais profundo entre duas culturas e coloca o jovem no seio da família. As atividades em grupo, tais como mini-acampamentos, são essenciais para complementarem uma intensa e profunda experiência familiar.

O Interchange é feito em duas fases: o seu filho integra uma delegação que visita um país e é hospedado por uma família CISViana. Em troca, você e sua família hospedam um jovem da delegação do país que visitou. A experiência do CISV não é somente uma vivência intercultural profunda para o jovem participante, mas também mobiliza toda a família e potencialmente a comunidade onde vive.

Uma experiência para toda família

O Interchange envolve não apenas o jovem, mas toda a família. Como participante do Interchange, você vai hospedar um jovem de outro país em sua casa e se envolver em atividades locais sociais e educacionais. O Interchange oferece para sua família o sabor de uma experiência no CISV, sempre com suporte dedicado e aconselhamento de nossa organização local.