O Que Fazemos



O que fazemos

O CISV oferece uma variedade extraordinária de atividades educacionais em grupo para promover o entendimento através da cultura entre crianças, jovens e adultos em todo o mundo. Ao estimular o respeito pelas diferenças culturais e o desenvolvimento do autoconhecimento, o CISV permite que cada participante incorpore tais valores às suas vidas, na medida em que se torna cidadão global para um mundo mais pacífico.

Programas específicos foram desenvolvidos para as diferentes faixas etárias (ver PROGRAMAS) com a finalidade de desfazer os preconceitos e mostrar alternativas mais construtivas de relacionamento que não a intolerância e o confronto.

Existem, assim, programas locais, nacionais e internacionais. Todos eles com o mesmo propósito de desenvolver uma visão global e cooperativa e a amizade entre diferentes culturas.

Os programas de CISV são meticulosamente planejados, pesquisados e avaliados para assegurar que seu impacto seja duradouro para os participantes.

Os programas são organizados e conduzidos quase inteiramente por voluntários. Esta equipe de voluntários recebe um treinamento extensivo que inclui os conteúdos do projeto educacional do CISV, a identificação e resolução de conflitos; a consciência cultural; desenvolvimento de habilidades de facilitador de grupo e gerência de risco (risk management).

Tudo isso para assegurar que os participantes se beneficiem de uma programação consistente e de alta qualidade.