Pesquisa

Um objetivo fundamental do CISV Internacional é contribuir, através da pesquisa, para a ciência das relações internacionais. Para a fundadora do CISV, a Dra. Doris T. Allen, a pesquisa foi parte integrante do CISV desde o início. O primeiro programa CISV, agora chamado Village, foi construído a partir de seu conhecimento como psicóloga do desenvolvimento, com o objetivo de reduzir os estereótipos culturais das crianças antes que eles se cristalizem.

Adultos que acompanharam as primeiras crianças foram estimulados a refletir sobre suas experiências, documentá-las e tentar destilar pontos de aprendizagem e recomendações gerais - em suma, a se envolver em pesquisa aplicada.

O CISV, desde então, continuou o seu envolvimento em pesquisa. Assim, podemos incorporar o conhecimento científico em nossas melhores práticas, bem como contribuir para a literatura e debates acadêmicos. Contribuir para a pesquisa é também essencial para aumentar a visibilidade e a credibilidade educacional do CISV e atrair acadêmicos e profissionais de campo para o nosso trabalho.

Em 2016, o CISV Internacional está apoiando os seguintes projetos de pesquisa:

  • A produção de cidadania global: Um estudo etnográfico sobre como a cidadania global é produzida em um ambiente de educação não-formal; com a Universidade de Northumbria, Reino Unido
  • Participação, Educação e Cidadania Global Ativa: um estudo de caso da organização CISV; com a Universidade de Northumbria, Reino Unido

   Quer saber mais sobre as pesquisas já realizadas e parceiros de pesquisa do CISV Internacional? Clique aqui.