Quatro Áreas



Os pilares do CISV servem de base para a formação do conteúdo educacional para a paz e são apresentados e discutidos nas atividades e programas, sempre respeitando as competências e habilidades de cada faixa etária. Os quatro pilares são os seguintes:

  • DIVERSIDADE: Explora a identidade do indivíduo e nos convida a questionar nossa postura, tanto dentro da nossa comunidade quanto em termos globais.
  • DIREITOS HUMANOS: Reflexão sobre como os direitos humanos afetam cada aspecto de nossas vidas e como violações podem estar na origem de problemas como a pobreza, a violência e a ilegalidade.
  • RESOLUÇÃO PACÍFICA DE CONFLITOS: Ajuda a entender como os conflitos podem surgir no mundo e o que pode ser feito para conseguir uma solução pacífica.
  • DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: Busca de métodos integrados para promover o bem-estar social e econômico, enquanto protege o meio ambiente com o uso responsável dos recursos naturais.

As atividades e discussões nos programas do CISV podem se relacionar a uma destas áreas ou à combinação de duas, três ou todas as quatro. Isto ajuda quem planeja o programa, fazendo com que seja mais fácil criar atividades interessantes e relevantes para todo o grupo.

* Leia mais sobre nosso conteúdo educacional no Passaporte, um resumo prático da nossa abordagem à educação para a paz.