Cargo de liderança em programas

Junior Counsellors (JCs)
Nossos Junior Counsellors são jovens de 16-17 anos que compõem o time de liderança de um programa. Chamados carinhosamente de “irmãos mais velhos” de delegandos, os JCs fazem a ponte entre participantes e líderes/staffs, ajudando o grupo de participantes a criar conexões e garantir que o conteúdo educacional aconteça de forma divertida.

Participar como JC é uma ótima oportunidade para desenvolver responsabilidade, liderança, trabalho em grupo e outras habilidades pessoais.

Nessa posição você irá interagir com crianças e jovens, ajudar com atividades e a manter o espírito CISViano e motivação. Como apoio aos staffs e líderes, você poderá dar assistência em atividades e na rotina do acampamento. E, mais importante, você será exemplo para participantes mais novos.

Líder ou staff de acampamento
Como líder você estará em um acampamento para garantir que o conteúdo educacional seja desenvolvido e que os objetivos do respectivo programa sejam alcançados, por meio de atividades, debates e até mesmo de vivências. Além disso, cada líder acompanha e é responsável pela sua respectiva delegação composta por crianças de um mesmo chapter. Ou seja, você poderá guiar um grupo de participantes para um acampamento em outra cidade ou até mesmo em outro país.

O grupo de staffs, por sua vez, é responsável pela logística do programa, cuidando de materiais para atividades, da alimentação, cuidados médicos, documentos e formulários de cada participante, além de resolver demandas e situações que possam ocorrer durante o acampamento.

Independente do seu papel, até o final do programa você não só terá contribuído com o desenvolvimento dos participantes, mas também terá aprendido e criado laços de amizade com pessoas de diferentes lugares.

Mas atenção! Para ter um papel de liderança em um acampamento, é preciso ter 18 anos ou mais para programas nacionais e  21 anos para programas internacionais. Além disso, você precisa ter disponibilidade para passar de 2 a 4 semanas com comprometimento ao acampamento, e treinamento a nível local e nacional.

Aguarde...