Dia a dia em um Camp

Schedule

Sabemos que quando se fala em aprendizado também precisamos de rotina. Por isso cada camp tem um Schedule personalizado, de maneira que os STAFFS, juntamente com os líderes preparam cada camp conforme a sua necessidade. 

O estabelecimento de um calendário ou uma rotina com divisão de tarefas e horários pré estabelecidos tem fundamental importância não só para os que cuidam da logística mas também para os participantes, que se comprometem a seguir o acordado e se manifestar caso algo não esteja agradável. A disciplina e o gerenciamento de tempo são indispensáveis para que haja tempo de lazer, desenvolvimento de atividades e fortalecimento de amizades durante todo o tempo em que estarão juntos. 

Normalmente, o dia começa com:


Toque de despertar – hora de pular da cama!
Flag Time – quando se hasteia a bandeira, cantando o hino do CISV
Café da manhã – todos juntos
Atividade 1
Free Time – tempo livre
Almoço – todos juntos
Siesta Time – momento de descanso e, no Village, momento do JC Shop
Atividade 2
Delegation time (quando há delegações) – serve para colocar a conversa em dia e para que o líder (quando há) fique a par de como está cada criança ou jovem
Shower time – hora do banho
Jantar – todos juntos
Atividade 3
Lullabies – hora de cantar músicas para relaxar
Flag Time – baixa a bandeira, cantando o hino do CISV
Sleeping time – luzes apagadas, bom sono!!

Noite Nacional/National Activity

Dia em que cada delegação apresenta um pouco sobre seu país ou cidade para o resto de grupo. As delegações são sugeridas a levar roupas, criar atividades ou apresentar danças típicas. Além disso, levam comidas típicas (lanchinhos) e material de divulgação de seu país.

Excursão

Algumas modalidades de programas possuem essa proposta de, por um dia, conhecer algum local relevante considerando o tema de discussão, próximo do local do acampamento. Saem todos juntos, uniformizados e, em companhia dos líderes.

Shopping Day

É comum também haver um dia em que os participantes podem sair (todo o grupo junto) para visitar lojas locais e, assim, poder comprar souvenirs e alimentos locais para guardar e/ou mostrar para sua família na volta para casa.

Interchange

Neste programa, como os participantes ficam em casas de família, a rotina do programa é diferente e, planejada pelos líderes e jovens, com apoio dos pais.