Nossa História

Devemos começar pelas crianças" (Dr. Doris Allen, fundadora)
 
Após a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial, várias pessoas se empenharam em promover iniciativas para construir e manter a paz. Nossa história começou quando uma psicóloga infantil chamada Dra. Doris Allen desenvolveu o conceito de uma organização que incentivaria a compreensão intercultural e a amizade como um passo essencial em direção da paz mundial.. Como especialista em crescimento e desenvolvimento, a Dra. Allen não concordava com a ideia de que o foco da educação para a paz estivesse na área de ensino para adultos. Ela acreditava firmemente que “a fonte principal para a paz, a longo prazo, estava nas crianças.”
 
O Children’s International Summer Villages (CISV) foi registrado como uma organização sem fins lucrativos em Ohio em 1950. O primeiro Village aconteceu em Cincinnati in 1951, com crianças vindas da Áustria, Grã Bretanha, Dinamarca, França, Alemanha, México, Noruega, Suécia e Estados Unidos. Em 1951, ela realizou seu sonho, quando representantes de oito países se reuniram em Cincinnatti, Ohio, EUA, para o primeiro Village realizado pelo CISV. No decorrer de várias décadas, a organização cresceu em número, países e atividades. Em 1979, Doris Allen foi indicada para o Premio Nobel da Paz - mas quem o recebeu nesse ano foi Madre Teresa de Calcutá.
 
Depois de transcorridos mais de 60 anos do primeiro Village, este programa continua sendo a base de nossas atividades educacionais internacionais. A abrangência dos programas do CISV aumentou de um para sete diferentes tipos de atividades internacionais e de um Village para cerca de 180 programas internacionais por ano.
 
Hoje, o CISV está presente em mais de 70 países e desde 1951, mais de 230.000 pessoas participaram de mais de 5.000 atividades internacionais.